Decorreu na passada sexta-feira, dia 13 um concerto de fados nos Académicos dos Penedos Altos, organizado pelo núcleo do Sporting Clube de Portugal.

Os Académicos dos Penedos Altos disponibilizaram o seu espaço para que o núcleo do Sporting fizesse uma festa. Todos os sportinguistas do núcleo na companhia de fado, caldo verde, sangria, chouriço e claro, à luz das velas se divertiram imenso toda a noite. Por volta das 22.30 deu-se o início do fado, e o primeiro cantado foi o do SCP. A fadista Luisa e os guitarristas, José e João e convidado destes, Júlio animaram muitas pessoas presentes. Todos os fadistas cantaram e encantaram nesta companhia de todos os sportinguistas que estavam presentes.

Ao concerto foram feitos três intervalos, sendo no meio deles que se jogou o loto, havendo desta forma três vencedores. A casa esteve cheia grande parte da noite, e no decorrer do fado participaram cerca de 3 fadistas convidados do público, entre estes estava Matias que cantou três fados. Depois de todo o loto e depois de grande parte do fado, mas antes do verdadeiro final, cantaram pessoas presentes e fadistas “desgarrada”, que é conhecida por cantar o fado com improviso. Os fados escolhidos eram conhecidos dos presentes, que acompanhavam com palmas e cantando. Por volta das 02.10 foi quando todos deixaram as cantorias de parte e partiram a casa procurar o descanso merecido e para não fugir à regra, a música cantada foi, mais uma vez, a do SCP.

Andrea Rocha

Fado SCP 005